terça-feira, 8 de setembro de 2015

Manifestação conflituosa dos taxistas. Amanhã, recepção calorosa de refugiados.

Eu acho muito bem que a pessoa se manifeste quando sente que tem razões. Deus deu-nos uma boca e não foi certamente apenas para fazermos broches. Manifestem-se pelas ruas e lutem pelos vossos direitos. Caramba, até eu devia-me manifestar porque estou com entradas capilares e não é justo.

Os taxistas já começaram a sua contra a Uber. E claro, já se envolveram alguns em confrontos desnecessários porque, enfim, são aquele tipo de taxistas que ninguém quer apanhar. Felizmente há os outros.

Os taxistas têm taxas de licenciamento para tudo e um par de botas, e concordo plenamente que se eliminem burocracias desnecessárias ou que se equiparem todos no acarretar das mesmas taxas e despesas. Porque todos sabemos que em Portugal só não pagamos taxa por nos peidarmos. E só não o fazemos porque ninguém quer ter uma profissão que consiste em cheirar cus para apurar responsáveis. Talvez agora com a chegada dos refugiados...


A monopolização é confortável e a concorrência, quando surge, abala. Especialmente quando conseguem muito melhor por menos (o mesmo valor caso pagassem as mesmas taxas porque a simpatia é gratuita... ainda). Mas quando se percebe em entrevistas que isto já não é uma questão de licenças, mas porque os outros são palhaços engravatados percebemos que Não querem simplesmente abdicar do roubo ao cliente e do cultural peido português.

Sim os palhaços vão me roubar aos taxistas enquanto existirem. Como não pagaram taxas, sobrou-lhes dinheiro para comprarem desodorizante, perfume, solução de limpeza de estofos e tudo o que puder encobrir o cheiro a colhão em conserva de pickle a que por vezes me sujeitava. Sobrou-lhes dinheiro para uma apresentação agradável e para um workshop de simpatia e boas maneiras. Não cospem janela fora, não dizem 500 caralhos nem dão as suas opiniões homofóbicas pensando estupidamente estarem a transportar um heterossexual que partilha da mesma opinião nazi, não me levam a conhecer o palácio da pena para ir do aeroporto ao saldanha...

É verdade, na UBER os palhaços andam de gravata, cheiram bem, o carro está bem cuidado, seguem o GPS escrupulosamente, tenho toda a informação sobre o motorista e ainda avalio no final para continuar o bom trabalho ou melhorar se for necessário e no final, pago menos. Talvez a UBER devesse oferecer uma viagem a cada taxista para perceber o conceito de "serviço ao público".

Portanto também tenho direito a manifestar-me e optar pela Uber. Obrigado.

P.S. Para quem quer uma viagem UBER grátis, use o meu código que assim também ganho uma grátis: z8zk2ue

Sem comentários: