quinta-feira, 2 de junho de 2011

Jantares

Gosto muito de jantar com amigos... de preferência num restaurante ou na casa deles. Mas por vezes, calha-me a feliz tarefa de preparar um jantar para uma manada.
Não é que eu não goste de fazer jantares mas aquele sentimento de não querer desiludir (estilo Bree) leva-me a ir um bocadinho mais além do que um simples Rancho à Viseu que alimentaria perfeitamente meia dúzia de porcos.
Como consequência, deparo-me sempre com dois defeitos:
1- vou buscar receitas a sites de putas velhas americanas estilo Martha Stewart que não têm vibradores então fazem receitas de HOOOORAS, sendo que muitos dos ingredientes nem existem em Portugal pelo que tenho que os fazer "à casa", do nada. E eu a embarcar nessa merda.
2- Tenho sempre o fetiche que vai-me entrar pela porta adentro, toda a equipa de rugby da selecção norte-americana, então acabo sempre por comprar e fazer o quadruplo do previsto, quando na realidade é um jantar para meia dúzia. Cheguei, por vezes, a ter que esconder travessas inteiras por estrear com vergonha dos comentários que já se andavam a tecer sobre o exagero de comida. Por vezes, até tenho suores, quando já está tudo de pança à mostra e com o elástico das cuecas esticado, e ainda me faltam servir dois pratos.
Conclusão: dou por mim na cozinha a gritar "Nunca mais me enfiam os dedos no cu com estes jantares" e "é a última vez que me fodem a seco nesta merda" enquanto atiro com os tachos, corto os dedos em vez da cebola, deixo as cascas do ovo cair dentro da tigela. É o que me está a acontecer agora. Isso, e a minha praga mental de acabarem a noite com uma disenteria para eu pelo menos relaxar e divertir-me um bocado.

Sem comentários: