sábado, 5 de janeiro de 2013

Gaffes

Na vida real, eu sofro de vários défices. Défice capilar, défice sexual, défice mental e em breve, défice económico. Na vida escrita, eu sofro do distúrbio de défice de atenção e as minhas ideias geniais atropelam-se umas às outras, saltando de assunto em assunto sem nunca demorar mais de 0,5 segundos no mesmo. Num segundo posso estar a pensar na Ana Malhoa e no outro a seguir já estou a pensar na Floriporca, como se elas tivessem alguma coisa em comum, tipo, 'tão a ver?

Isto para dizer o quê que já me perdi outra vez neste meu défice? Ah. A minha cabeça atropela constantemente os meus dedos que teimam em ser mais lentos, levando a que muitas vezes se percam ideias, se percam palavras e perduram frases sem qualquer nexo. Passo a vida, portantos, a corrigir posts antigos que já ninguém lê e que quem leu deve ter ficado atordoado com tamanha complexidade frásica. São gaffes caralho. Faltam ali palavras. É como o dente de ouro da Sofia Aparício; não é moda, faltam-lhe dentes.

Porque a Mãe Natureza também comete gaffes
Hoje pela primeira vez fui alertado e tive que voltar aqui ao editor para corrigir o post de ontem que entretanto já é old news. Seja como for, faço o alerta na mesma. Ontem prometi que devido à duração longa do filme Os Miseráveis, todos sairiam com as nalgas da sala de cinema. Obviamente que saí com as minhas nalgas da sala de cinema. E com o meu nariz. E com a minha pila claro que é o contrapeso da minha cabeça que está sempre "nas nuvens" (foda-se, esta merda foi poética). Eu queria dizer que sairiam com as nalgas assadas. Não tem piada, eu sei, mas ao menos não pareço simplesmente estúpido.
Seria mais grave claro se eu prometesse que sairiam sem nalgas.
Ou sem olhos.
Ou sem o piço.
Tipo Carlos Castro. Só que em Lisboa não tem tanto glamour. E tipo, ninguém quer perder o piço com um saca-rolhas para depois aparecer só no Correio de Manhã. E vou-me calar que já estou a debitar merda. Tenho sono. 

P.S. Eu já mencionei aqui que o meu namorado passou 31 anos de vida a achar que cremalheira era pintelheira? Estão a imaginar o ridículo que deve ter sido uma vida inteira a ouvir pessoas a gozar com as cremalheiras das outras e a questionar-se como é que toda a gente conseguia ver os pintelhos dos outros menos ele???
Agora já está tudo bem. Eu salvei-o.

2 comentários:

bratwurst disse...

lol
tambem ja tinha freparado na das nalgas... :P

La Contessa disse...

Ainda não consegui parar de rir. Sobretudo com o PS.