terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Carnaval de Portugal

Carnaval é a altura em que ser-se uma grande matrafona é fixe. É fixe apalpar o rabo a uma matrafona, assim como a suposta snaita que não é mais do que tentar sentir o material do amigo de longa data. É Carnaval e ninguem leva a mal porque só neste dia sou um valente homossexual.

Carnaval é tentar imitar os brasileiros nos desfiles por este país fora, mas à portuguesa. Com corpos que denunciam a ingesta de orelha de porco com chouriças. Com temperaturas que apetecem mesmo desfilar o corpo nu, ao abrigo de meia dúzia de estrelas cintilantes que nem cobrem o mamilo. Mamilos esses que estão tão rijos que bem podem servir de pendura casacos.

Este ano fui de chulo, porque puta já está tão batido. E começa a haver uma linha muito ténue entre a máscara de puta e a indumentária habitual das cidadãs.

Pelo contrário, nas escolas as meninas vão de princesa e de repente as escolas parecem uma Euro Disney à portuguesa em que todas vestem-se de Cinderela e Bela Adormecida, enquanto as menos alouradas, vestem-se de sevilhanas. Ninguém quer ser a bruxa, ou as irmãs da Cinderela. Ou a abóbora.
Eu acho toda esta tradição uma valente confusão. Se nas ruas a tradição é desfilar os presuntos e os bicos rijos, nas escolas as meninas deviam ir com os caroços de fora, cheias de estrelinhas autocolantes à volta.

Bom Carnaval.

P.S. Nunca percebi aquele boato das brasileiras pouparem um ano inteiro para comprar o fato de Carnaval. Ou são mesmo muito pobres ou então aquelas penas são arrancadas do cu das araras de Madagáscar.

2 comentários:

Unknown disse...

Se há coisa que detesto, é a mania de imitar o Carnaval brasileiro.. é que nem lógica tem...

Anónimo disse...

simplesmente ridiculo, é uma cópia das mais fajutas do carnaval do Brasil, as passistas(se é que pode chamar assim) nem sabem sambar direito,quase peladas numa temperatura abaixo de 20graus, simplesmente ridiculo é muita necessidade de mostrar a bunda.Cópia mal feita do nosso carnaval carioca. Criem o carnaval de vcs, dentro da cultura de vcs. Pt é um país rico culturalmente, que já foi império tem muitos elementos próprios para ter uma festa linda, sem copiar outros países que nada tem a ver com Portugal, sejam criativos não mero imitadores.Ou imitem direito , tenham escola de samba decente igual as nossas, grandiosas e maravilhosas. Fui