domingo, 20 de janeiro de 2013

Se já refilava muito antes...


Se há coisa que eu não gosto é de ser enrabado a não ser que consinta. Todas as outras enrabadelas não gosto. Não estou a ser badalhoco porque sim. A sério que não gosto. Até porque a coisa tem de ser feita com algum decoro. E porque estou a falar de enrabadelas que não envolvam uma piroca e um cu.  

Infelizmente não me cabe a mim consentir porque já com 30 anos de idade em cima, tenho um historial de enrabadelas que já estou metaforicamente assado.

Há uns tempos atrás liguei para a Zon a pedir rescisão de contrato e quando me perguntaram o motivo, respondi porque "tipo, a MEO é mais barata, duh". Então fazemos assim, diz a cúmplice dos chupistas acima mencionados: reduzimos a sua factura em 20 euros e mantém exactamente os mesmos serviços, parece-lhe bem?
Depois de um ano a pagar 20 euros a mais, estupidamente, parece-me bem que vá enfiar vassourinhas onde o sol não brilha.

Há dois anos comprei um iphone que hoje tornou-se tão indispensável como a minha mão direita. Para poder usufruir deste belo instrumento, é necessário ter internet. Caso contrário estamos de mãos dadas com um Alcatel de 1995 pela módica quantia de 459 euros. O que me parece estúpido. E eu não sou estúpido.

Lá aderi àqueles pacotes de 30 euros por mês com 1GB de internet e 225 minutos/sms. 1 sms equivale a 1 minuto. Mesmo que seja apenas para dizer "Cheiras a cu". O que acontece com frequência. A modos que no final do mês, pago 40, 45, 50 porque preciso de dar este recado a mais do que 225 pessoas que cheiram efectivamente a cu. E porque a minha mãe fala pelos cotovelos apesar de já ter estabelecido que se ela demora 10 minutos ao telefone, só terá direito a uma chamada 10 dias depois, que lá por me ter parido, isto não lhe dá direito a quotas maiores no pacote em relação aos demais amigos que cheiram a cu.

Finalmente apareceu há dias um anúncio da Optimus que parece solucionar os meus problemas. Tem um slogan do género "225 minutos para todas as redes, 1 GB internet e sms grátis para todas as redes excepto para o Salvador" por 26 euros. Ponderei um pouco mas acho que consigo viver sem enviar mensagens ao Salvador, até porque ele é feio que nem uma bota da tropa. Não fui de modas e liguei para a TMN porque queria saber como faço para mudar de operadora. "Vou passar à minha colega".

Colega - posso saber o motivo?

Eu- porque a Optimus tem um tarifário Smart que me permite não exceder o plafond dado que tem sms grátis para todas as redes.
(nisto a minha cabeça fez click em como não tenho o telemóvel desbloqueado portanto, how the fuck é que eu ia mudar para a Optimus... mas isso logo se veria).

Colega- pois nós não temos esse tipo de tarifário. Mas posso-lhe oferecer sms grátis para todas as redes e assim os seus 225 minutos serão só para comunicações...

Eu- Uh, isso é o Smart da Optimus...

Colega- Pois mas eu estou-lhe a oferecer durante um ano...

Eu- Vaquinha (acho que disse isto muito baixinho), porque é que só me está a oferecer isto agora depois de meses a fio a pagar estupidamente as sms...

Colega- Uh...Isto é recente; é um pacote especial para clientes especiais.

A minha vontade era enfiar-lhe um objecto especial no pacote...

Portanto, agora posso dizer a todos os que me apetecer que cheiram a cu várias vezes ao dia. E já que oferecem tantas coisas quando ameaçamos bazar, segunda-feira vou:

- ligar à ZON, porque a MEO é mais barata e ainda tenho a Casa dos Segredos;
- ligar à EPAL a pedir rescisão porque vou optar por banhar-me em mijo que é mais barato;
- ligar à EDP alegando que quero mudar de fornecedor porque os preços são muito altos além de que eu sei que se consegue obter energia a partir das minhas próprias fezes;
- ligar à GALP porque ao preço que estão a praticar neste momento, dou-me bem com água fria e não preciso do fogão porque tenho uma Bimby e quem tem uma Bimby tem tudo;
- ligar à AMA Seguros, e dizer que encontrei um seguro 100 euros mais barato e ainda oferecem os tapetes;
- ligar à RTP a pedir rescisão porque se não há telenovelas da vida real como a Casa dos Segredos, não tenho nada que estar a pagar para ver telenovelas falsas onde tudo é a fingir.

Mas vou fazer isto na ordem inversa porque preciso das chamadas gratuitas do telefone da ZON..

5 comentários:

Fina, Gata e Gulosa Wannabe disse...

és um génio!

bratwurst disse...

chupistas!

croassãn de lisboa disse...

Vendidos!!!

Schnoof disse...

oferecidos.

Anónimo disse...

Muito bom, ao menos o concurso de blogs serviu para descobrir estas pérolas!!