quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Jantares "Anti-Crise"

A crise tem sido ultimamente um despoletador das mais variadas desculpas para validar a forretice alheia, muitas vezes já latente na personalidade das pessoas embora outrora, socialmente mal visto, actualmente como um elogio à boa capacidade de gerir as finanças pessoais.

Ultimamente tem-se optado por jantar em casa uns dos outros. O que me parece uma excelente ideia. Eu que até gosto de cozinhar quando tenho tempo, tenho optado por esta estratégia diversas vezes. Mas aquilo que anteriormente era considerado um gesto de amabilidade e boa educação (aka, trazer uma garrafa de vinho), actualmente transformou-se numa lista de compras redistribuído cada vez maior com direito a cesto nas filas do Jumbo.

Agora como já não basta as garrafas de vinho, há queijos, sobremesas, empadas e outras tais a acrescentar à lista de vinhos para levar que rapidamente ascende ao valor de um jantar fora. Embora sem possibilidade de deduzir a factura no IRS.

Tal como já anunciei aos meus amigos mais próximos que devem estar com vontade de me atropelar neste momento, o meu próximo jantar será um peru no forno. A Ana traz o peru, o João traz o recheio, a Maria traz as castanhas e eu? Olha eu dou as cadeiras, bem bom.

P.S. E já que a Ana vem levezinha, podia trazer umas garrafinhas de vinho, não querendo abusar, claro.

3 comentários:

bratwurst disse...

;-) like

Pinky disse...

Ainda n havia crise ja levava o vinho os queijos e até a minha comida qd estava de dieta... :/

Xs disse...

Divisão de custos!