sábado, 8 de dezembro de 2012

Last Friday Night

Ontem foi dia de aniversário da cunhada. O local escolhido para festejar a data foi o terreiro do Paço, que por norma não costuma nutrir em mim grandes afectos no que diz respeito à vida nocturna. 

O restaurante eleito foi o Populi. Que é como quem diz, um restaurante a tentar entrar nas novas tendências gastronómicas. Embora esta entrada se faça mais na definição do preço da refeição do que propriamente na qualidade da comida. Uma entrada qb à base de peru em molho de natas sem tempero, um lombinho mergulhado em migas cujos bocados de papo seco ainda por demolhar se faziam sentir na boca e um leite creme por sinal muito bom, mas os gomos de laranja a enfeitar a taça faziam uma combinação no paladar de água com óleo. Claro que, tudo soube muito melhor quando a aniversariante decidiu pagar o jantar a todos os convidados. Nota mental: nunca é demais fazer amigos ricos.

Mas eu não sou crítico gastronómico e não foi disto que vim falar. Posteriormente, decidimos ir ao Lust... uma discoteca mesmo ao lado que aparentemente existe. Ainda não tinha entrado quando estava a deparar-me com o letreiro LUST pelo que ainda não tinha tido tempo para me aperceber de que Lust é apenas um anagrama disfarçado para a palavra mais indicada, SLUT.

Rapidamente se faria um casting exemplar de elementos para a Casa dos Segredos nesta casa e a última vez que vi tanta puta junta por metro quadrado, estava a assistir a um episódio da Gabriela.
Não falo apenas do comprimento das saias que deixavam certamente vislumbrar o fio do tampão aos olhares mais atentos, mas reconhecer um bando de putas não é difícil. O que é sempre um plus para quem lá vai no intuito de esvaziar o saco. E o que também não incomoda a quem só quer ir dançar porque, quer-se dizer, as putas também têm direito à vida.

O DJ era fenomenal na ressuscitação de músicas de há três anos atrás não dando tempo sequer a essas músicas de se terem tornado clássicas ou vintage para retirá-las do baú. O que faz denotar que há uma linha muito ténue entre querer parecer kitsch ou ser simplesmente ultrapassado.

Vale sempre a companhia e as gargalhadas e isto para todos os efeitos não é um post mas quis registar estes dois espaços em algum sítio para posteriormente não me esquecer dos locais que não devo repetir.

4 comentários:

Pinky disse...

Eu gostei bastante do restaurante... e esqueceste-te das castanhas na entrada... ;)

croassãn de lisboa disse...

O casting seria perfeito ;)

bratwurst disse...

quantas pessoas foram jantar? bjs

Xs disse...

Aí só fui ainda ao Pátio da Galé.
E gostei.
Ontem andámos pela zona, mas a passear!