sexta-feira, 5 de outubro de 2012

5 de Outubro, ou 4 ou 3...

Hoje foi a última vez que Portugal parou para celebrar a Implantação da República... na praia, na esplanada ou a foder - entre si e para todos. Viva a República e seja o que isso for.
Cavaco Silva também não sabe muito bem o que isso significa porque decidiu por a bandeira de cu para o ar em homenagem ao estado do país e, vá, em homenagem a nós homossexuais.

Para o ano extingue-se este feriado juntamente com o da Imaculada Conceição porque acabar com um regime monárquico num país está ali lado a lado com a celebração da virgindade de uma senhora que pariu por parto normal ao pé de uma vaca.

Não creio que a ausência deste e de outros feriados vá fazer grande mossa a muita gente em 2013, uma vez que provavelmente grande parte de nós estará desempregada a gozar esses feriados e os restantes dias do ano. Ou isso, ou também de cu para o ar na vã esperança de sobreviver.

Mas isto agora é apenas um dia como os outros. Esperem até extinguirem o Natal e montarem o pinheiro de cu para o ar... aí sim, teremos país.

1 comentário:

La Contessa disse...

Primeiro estive convencidíssima que se tratava duma instalação artística a cair assim para o dadaísmo. Depois lembrei-me que o Presidente Cavaco é incapaz de qualquer livre-pensamento. Meu querido, não nos vão tirar a Imculada Conceição, mas sim a Assunção de Nossa Senhora a 15 de Agosto. De certeza, que rapidamente encontrarás algo para dizer sobre Nossa Senhora a subir para os céus levada pelos anjos