domingo, 29 de abril de 2012

Dia Mundial da Dança

Hoje é o Dia Mundial da Dança. Não fosse eu estar intimamente ligado à dança, e este bem podia ser o dia Mundial dos homens que não conseguem levantar o pau, I couldn't care less. Mas a dança foi para mim como perder a virgindade, depois de começar, já não se consegue parar.
Comecei o percurso influenciado por programas de televisão como So you think you can dance e filmes sobre dança e achei que, apesar dos meus dois pés esquerdos, nada como tentar.
Dirigi-me a uma escola de dança, escolhida aleatoreamente via internet, e inscrevi-me em Hip Hop e Contemporâneo. Avisei os professores que a única dança que tinha feito parte da minha vida era a Macarena. Eles disseram que não havia problema: e depois viram-me dançar.
A visão de um camião tir a tentar ondular ao som da música não lhes saía da cabeça e apesar da insistência cega deles para que eu continuasse, era claro como a água que o único movimento em que era bom era o movimento de uma árvore num dia de sol sem qualquer brisa.
Aos poucos, fui fazendo coisas que nunca tinha conseguido fazer; a minha flexibilidade de 30º foi aumentando para proezas que antes me pareciam impensáveis; o meu cu foi ganhando contornos; o meu pneu da barriga desapareceu. Aos poucos fui acumulando outras modalidades de dança e aos poucos fui passando mais horas a dançar e menos horas em frente à televisão a coçar no cu. Aos poucos fui cagando para o que as outras pessoas podiam pensar dos meus fluidos passos a simular elefantes em época migratória e aos poucos fui dançando.
Se conseguia viver neste momento sem dança na minha vida? Não. Sem dança, sem sexo e sem bacalhau à brás, mais vale acabarem já com a minha vida. Para todos os que dançam nos palcos, em salas, na discoteca ou fechados na casa de banho, com 3 anos ou com 90, hoje é só um dia. Quanto aos outros dias, façam muito sexo (ou amor ou rapidinhas) e dancem no tempo que vos sobra. Depois não digam que não avisei.


3 comentários:

Xs disse...

Eu adorava ir para uma escola de dança aprender a dançar!
Adoro dançar, mas nunca dei oportunidade a essa minha faceta!

Vandal disse...

tanzt tanzt sonst sind wir verloren

X Vandal X

http://www.youtube.com/watch?v=D_0kvICz1ac&feature=youtube_gdata_player

anouc disse...

Hip hop? -.-'