sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

The Return of the Parents - Part I of 10,000

Hoje foi dia de ir buscar os meus pais ao aeroporto. O reencontro com os meus pais promete sempre um quotidiano disfuncioanl tão característico da minha era de menor-idade, que ao mesmo tempo alimenta sempre qualquer coisa de saudosista.
Quando cheguei ao aeroporto, lá estava o meu pai à minha espera. Saí para ajudá-lo a carregar as bagagens e depois ele regressou para dentro do aeroporto: nada mais, nada menos, que para ir buscar a princesa que não podia ficar cá fora ao frio.
Chegados ao hotel e postas as notícias em dia, eu fugi para as revistas enquanto a minha mãe estava na recepção. Eu tenho muito medo da minha mãe em situações de atendimento ao público. Dão-se-me picos de ansiedade porque, em 30 anos da minha existência, nunca me recordo da minha mãe como sendo uma cliente qualquer. Há sempre uma marca para deixar e geralmente é uma embaraçosa.
Quando os vi com o cartão-chave na mão, regressei para território neutro, não fosse a minha mãe virar-se para trás:

- Ah, uma coisa importante. O bar tem happy hour?
- Jesus mother let's go. Everybody's gonna think you're a drunk.
- Why? I always do happy hour!
- Ok, now it sounds like a swing convention. Let's go.

Empurrei-a para dentro do elevador, não fosse ela lembrar-se de coisas mais importantes como esta. Chegados ao quarto, mais propriamente ao wc, a minha mãe exclama - Oh, look at all the soaps!
Eu tenho que esclarecer que a minha mãe "colecciona" sabonetes de hotel em jeito de souvenir. Aparentemente a colecção já abrange outros locais públicos, nomeadamente o avião, como o meu pai mais tarde me explicou. Eu já referi que a pele dela está óptima?

Fomos jantar, o que durante dez dias é um alívio para a minha conta bancária. Já falta pouco para o encontro sogros-genro. Para essa já tenho um charro no bolso de reserva.

2 comentários:

XL disse...

Cá ficamos a espera do resto da historia, mas os teus pais são Ingleses? Tu es Inglês?

Fina, Gata e Gulosa Wannabe disse...

Boa sorte com isso :P