terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Meet The Parents

A minha mãe anunciou recentemente que vem passar o meu aniversário comigo. Não comecem já com os "ai que fofa" que eu sei muito bem que ela veio para passar as tardes no spa do hotel e... puf, coincidência, faço anos.

Agora quer dar numa de mãe moderna toda porreiraça e marcar jantares com o meu mais que tudo. Não é que me aflija o desconforto da minha mãe. Aflige-me o meu desconforto em imaginá-la já a debitar histórias embaraçosas da minha infância como se sofresse de disenteria fatal da comunicação. Que sofre, só por acaso. 

A grande vantagem da mãe "porreiraça" é que com um copo de vinho, consegue-se abrir a tampa do secretismo e da humilhação. A minha mãe não bebe: só de cheirar álcool já nos coloca em posição de ouvir mais do que gostaríamos.

Provavelmente aproveitará para retirar do armário a história dos meus 10 anos e a minha vontade em ter um pónei. A minha mãe prometeu que me daria o pónei quando tivesse 25 anos. Eu perguntei se ela estava a falar a sério ao que ela respondeu-me que sim, se ainda quisesse um pónei com essa idade, poderia levá-lo comigo para a terapia. E outras que prefiro não reavivar.

A modos que tenho dois meses para preparar o meu amor para conhecer a feliz contemplada que me concebeu. E que se eu roço a loucura, a bipolaridade e o esquizofrénico... MEET MY MOM.

Quem sabe? Pode ser que ele só acabe comigo depois do jantar.

6 comentários:

XL disse...

É sempre uma emoção conhecer os sogrinhos!! Boa sorte ao teu amor.

Unknown disse...

vais ver que não vai correr mal. Estou desejoso de ler o post desse encontro :)

Pink World Fabuloutin disse...

Mto bom... deserta para saber o resultado!!! ;)

Xs disse...

Que pessimista!
Falas com a tua mãe antes, tipo: Mãe, não abres a boca durante o jantar! Nem que para isso tenha que passar fome!
:P

Tem lá calma! Vai tudo correr muito bem!
Como diz o XL, é sempre uma emoção conhecer os sogrinhos!
:)

bratwurst disse...

São eles a pagar o jantar certo?!

Schnoof disse...

obviously...