sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Tree-ing

Ontem foi dia de montar a tão aguardada árvore. A árvore que marca a minha época preferida. Chegada esta época eis que o meu amor me avisa que tinha que fazer a árvore ontem, independentemente de eu estar em casa ou não, que era para despachar. Ora, despachar uma árvore de Natal tem para mim o mesmo efeito que dizerem-me que querem despachar uma queca: fico fulo.
Fiz logo uma birra que deu direito a uma montagem de árvore em condições, com direito a toda uma vasta panóplia de música de Natal que se repetem umas às outras, só que cantadas por artistas diferentes.
Mais uma vez os sacos transbordavam de bolas que eu já nem via galho que as pendurasse e rapidamente quis parar a meio. Mas a cara metade, parou-me logo por ali que "nem pensar, que uma árvore nua é um sinal de pobreza". Ora mais uma razão. 
Mas lá deixei-me continuar que isto é uma casa abastada de muito amor. Se fosse uma árvore verdadeira morria com o peso das bolas lá p'ra dia 8 deste mês.
Por fim, encontrar local para o presépio não foi difícil. Foi enfiar uma Virgem e um Pastor dentro de uma vitrine que antes ostentava uma garrafa de vodka. (Que nós aqui não é só emborcar; também bebemos de muita fé no Além).
E voilà:

4 comentários:

Horatius disse...

Só falta mesmo a foto do fantástico presépio ;)

jm disse...

lol também já montei a minha, mt mais cedo que nos outros anos (isto de acabar o curso e ainda nao ter arranjado emprego dá-nos mt tempo livre) e acho piada encarares a "montagem" da árvore como um ritual digno de orquestração a acompanhar o enfiar das bolas.nos galhos. lol

Don Draper disse...

a minha árvore está montada há uns 8 anos seguidos e guardada no canto do sotao. em dezembro é so ir lá buscar!

XL disse...

Sim Sr. Muito fashion