terça-feira, 27 de setembro de 2011

O face a enrabar-me e eu a ver

O facebook passa a vida a actualizar-se. Como diriam os críticos da música que não conseguem singrar no mundo do espectáculo e portanto eneveredam por criticar aquilo que jamais conseguiriam fazer: "passa a vida a reinventar-se".

Agora todo o facebook está sempre a mexer. Sei quando a minha amiga comenta a página de uma revista de moda e pergunta como deve fazer o pagamento do vestido de 29,99 euros que vai levar para o casamento da amiga; sei quando a minha colega de trabalho mais insonsa que um copo de água faz like das maiores bolas tailandesas à venda numa loja online de artigos sexuais com entrega discreta ao domicílio; sei quando o meu amigo que se auto-intitula de superior à humanidade porque abraça tudo o que é alternativo e "artístico" e "intelectual", faz like da Cátia estrábica da Casa dos Segredos. 
E sei quando vai haver molho porque A disse que a foto do ogre que ela publicou parecia o namorado de B no mural de C, mas B é amiga de uma delas e consegue ver o comentário na hora. E apesar de não conseguir comentar no mural de C de que não é amiga, B "amanda p'ró ar" no seu mural que o seu círculo de amigas está-se a revelar um verdadeiro pasto porque tem descoberto com cada vaca... e A faz like.

Eu ultimamente até tenho medo de fazer seja o que for neste novo facebook, não vá carregar like sem querer numa revista de bicos de croché e ficar toda a gente a saber.


E agora parece que há também a moda da subscrição, como se estivéssemos no twitter. Só que eu não estou no twitter. Por algum motivo foi, mas o facebook não compreende. Ora que aquilo que mais me apetece é subscrever uma pessoa que não quer ser minha amiga, restando-me apenas esta alternativa. Só se lhe quisesse foder e ainda não tivesse a coragem para lhe dizer. E é SÓ isso que eu vou pensar de alguém que algum dia me subscreva. Não sou um jornal, caralho; portanto queres-me comer, é isso?
Já para não falar que aquilo que mais quero é ver as minhas conversas pessoais a ser lidas por "subscritores" que não conheço de lado nenhum.
"Tenho um pêlo encravado no cu que me está a incomodar". José Maria da Assunção de Santa Cona d'Assobio fez "share". 300 amigos do José fizeram like. 
Já se cometeram suicídios por menos.




1 comentário:

Pink World Fabuloutin disse...

Ou o meu FB tá com delay ou ando mto distraída... só vejo diferença no tel q agora está igualzinho ao do pc!!! :|