sábado, 24 de setembro de 2011

Acha que sabe filosofar

Não há coisa que mais me apraz do que uma pessoa achar-se na posse de todo um conjunto de filosofias profundas de fazer gabar o intelecto.
Choca-me a convicção que as pessoas têm em achar que estão a transmitir o best of das suas sinapses. E o pior é que muitos acham-se nesta instância simplesmente porque são mais velhos. E com a velhice vem a sabedoria... dizem (esses mesmos velhos, provavelmente). 
E eu, que não quero estragar o auto-deslumbramento a ninguem, tenho que fingir a minha maior admiração quando oiço merdas como: Para morrer, basta estar-se vivo. O que na minha opinião diz tanto sobre a inteligência de uma pessoa dita iluminada como "para cagar basta ter-se cu".

1 comentário:

XL disse...

Já dizia a sábia Lili Caneças: "...porque estar morto é o contrário de estar vivo..."