quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Férias de Verão

Lembrei-me há uns tempos da anedota da Brigitte Bardot, em que esta fez uma tatuagem das suas iniciais , uma letra em cada bochecha do rabo. Ao mostrar a alguem, este perguntou quem era o BOB. Ao que parece a senhora tinha lá por baixo aquilo que hoje conhecemos como o Túnel da Mancha e a forma de pronunciar o O, é um bocadinho mais carregado do que o pronunciado em "ilhó".
Almocei com a minha amiga BOB há dias, com a diferença de que esta tem um "o" mais suave - "o" de ameijoa, que curiosamente é o nome que ela dá ao bichano. Eu como sou um ávido devorador de ameijoas à Bulhão Pato, só a conseguia imaginar regada em coentros enquanto algum heterossexual não alérgico a marisco, lhe abria as conchas.
Isto, atendendo à minha opção sexual, tira-me um bocado a fome. Opção como quem diz, que a mim ninguem me perguntou nada porque se tivessem, estaria certamente a levar à creche a Matilde, o Martim e a Constança enquanto comia a ameijoa da Maria. Mas não. Eu é mais perceves.
Isto tudo para explicar o quê? Ah, já me lembro - para dizer que hoje não tinha nada para escrever por falta de imaginação.