quinta-feira, 21 de abril de 2011

Tolerância de Ponto versus A Minha Intolerância no Ponto

Eu há qualquer coisa neste fim de semana de muito castanho que me está a cheirar a tudo menos a chocolate.
Porque Portugal é um país livre e estamos todos de mão dada com a democracia, temos o 25 de abril. Porque Portugal é um país religioso e anda tudo aí a praticar o bem, temos a sexta-feira santa.
Quatro dias. Umas mini férias para um país que produz que nem uma "Loca", qual fábrica industrial. Esperem. Então e porque não cinco? Cinco é melhor que quatro não? Pelos almoços de família, vá lá... E pimbas: tolerância na quinta, assim sem medos, em cheio nas fussas da troika. Esse trio Odemira que anda aqui a ser gozado dia após dia, tipo jogo da estátua em que o governo português anda a enfiar dedinhos no cu dos senhores enquanto passam, virando-se para descobrir tudo em modo estátua, versão badalhoca da passadeira da morte. Uma verdadeira brincadeira portanto. 
E de tão religiosos que nós somos é admirar a migração rumo a Sul porque aparentemente, 90% das famílias portuguesas tem família no Algarve.
E assim, com esta Páscoa, criou-se o Movimento Cinco Dias de Férias para Portugal que Merece Tanto. P'ra mim, que trabalho na Páscoa, levo com o Movimento que resta: Ovinhos Coloridos no Cu!

1 comentário:

perdi a cabeça disse...

Eu começo a criar uma certa intolerância a este país, e não fossem os motivos que sabemos, era desta que lhe virava costas! Mas infelizmente agora percebo porque ainda não o fiz!!!!