segunda-feira, 18 de abril de 2011

Relatório de Contas

Lembrei-me por acaso que faz hoje um ano e 4 meses desde que foi aprovado o casamento entre pessoas do mesmo sexo em Portugal. Não é que hoje seja uma data importante para o acontecimento, mas era isto ou a celebração do Dia de Comunicações e Electrónica da Marinha.
Não se casou muita gente, e eu definitivamente não vi nenhum anel saltar da caixinha azul, acompanhado de um joelho no chão, porque essa fantasia acho que vai comigo p'ró caixão pelo andar da carruagem.
Mas o importante é que podem. Quem quer pode. E quem quis já o fez. E fico feliz quando relembro a meia dúzia de ditos "conservadores" a darem numa de tarólogos, proclamando que o casamento gay iria trazer a desgraça da sociedade; o fim dos valores da família e zzz e zzz e zzz. E que era indecente e um ultraje e zzz e zzz e zzz. E alguns até saíram do armário depois de abocanhar tantas previsões drásticas, que hoje em dia até me apita o gaydar quando vejo alguem a opor-se exageradamente à homossexualidade com unhas e dentes.

Pois contas feitas e relatório apresentado:


Afinal não era preciso perceber de Ciência Astronáutica para perceber isso, pois não?

1 comentário:

Anónimo disse...

Estou-me burrifando para a homossexualidade. É uma doença que não mata.
Mas o preconceito, o complexo, a obcessão, o egoismo possessivo organizado em loby, a legitimidade que se arrogam para colher vantagem com prejuizo de 3ºs, o argumento de discriminação, a necessidade de viver em bicos de pés como se o mundo girasse à volta deles e, sem eles, acabasse...isto enoja-me; de resto, casem, (pela igreja não tardará que é negócio), separem, vão pró raio que os parta, até que consigam, honestamente, colocar-se em plano de igualdade (não igualitarismo) com os demais.