domingo, 17 de abril de 2011

Merda (do latim "merda")

Ninguem me tira da cabeça que a palavra "ilhó" é muito menos labrega que "olho do cu" ou "peidola", mas insistem em conotar o ilhó de palavra feia. Não que eu seja especialista em impropérios (...) mas a palavra parece-me mais suave quando se fala da porta dos fundos. E com isto perdi o rumo ao que ia dizer...
Ah, Fernando Nobre. O senhor que constituiu a AMI, com cargos administrativos para toda a família, mas com o devido mérito para todo o mundo que dele beneficiou, mostra-nos agora a sua faceta "humilde". A faceta do "ou sou eu a mandar", "ou sou eu a bazar". Eu, honestamente, perante estes ultimatos, geralmente opto pela segunda, mais não seja porque quem fala assim, é gago e tem o cérebro directamente ligado ao ilhó.
E com pessoas destas a figurarem no mundo televisivo, numa altura em que Portugal tem "all eyes on me", não admira que muitos países nos queiram mandar apanhar no ________ (escolham a expressão menos labrega). Depois da Alemanha, hoje é a Finlândia que vai decidir. Não que interesse que Portugal ajudou este país das guerras russas em 1940, porque o que já lá vai, já lá vai. A palavra de ordem agora é egoísmo e é com essa que temos que viver.
Mas percebo o ponto de vista e não podemos levar a peito. Ninguém quer sustentar a luxúria javarda de deputados, que só num almoço para cada um, papam duas retenções de IRS do salário mínimo mensal. Somos só meia dúzia de trabalhadores activos portanto a esse ritmo, meus caros, não há _________ (& again) que aguente. E não é preciso ter o Mestrado em FMI e Sustentabilidade para saber fazer estas contas.
Em duas semanas, já fui de todos os partidos e já ponderei inclusive, votar naquelas almas desgraçadas que usam o tempo de antena na RTP2 para apresentar a sua candidatura ao governo, com o objectivo de manter os pântanos livres de merda. Cheguei a vislumbrar com interesse a candidatura da Associação de Professores de Inglês, que a meu ver, prometem maravilhas e expertise na resolução da crise económica do país. O Partido da Terra tem dado também a boa nova da salvação do país... com sementes e arados e vacas nacionais.
Portanto perdoem-me amigos e familiares se eu votar Sócrates, mas o resto parece ter sido tirado do _________ com um barrote.

2 comentários:

Meia Noite e Um Quarto disse...

dizes palavrões e abusas das palavras, mas sabes do que falas...

apesar de andar sempre aqui metido, especialmente este post mereceu ser comentado, porque nas últimas semanas também já mudei de partido umas 3 ou 4 vezes. Mas ainda não sei em quem vou acabar por votar...

perdi a cabeça disse...

... o voto é uma decisão unica e esclarecida!!! E é certo que não há grande diferença entre quem lá está e quem quer para lá ir ... mas votar Socrates???? Tu lá sabes, mas ( e não quero chantegear) caso essa ilustre figura da nossa potilica seja reeleita, para me voltares a ver terás que atravessar a fronteira, porque se esse senhor fica, eu saio.