sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Palavras do Senhor

A minha mãe costuma participar em actividades paroquiais como festas de angariação de fundos, coro da Igreja, ler as leituras, etc. Esta última só se torna problemática, e nota-se a azia na sua cara, quando lhe calha a leitura das "esposas, sede submissas aos vossos maridos".



Felizmente ela não assistiu à missa de Bráulio Rodriguez em Toledo, que constatou que "mulheres que morrem vítimas de violência doméstica têm culpa no crime". Razões utilizadas para justificar isto prendem-se com o facto de a mulher não acatar as ordens / exigências do marido. E, como optam por não o fazer, os maridos, compreensivelmente, matam-nas.

Esta espécie pertence ao grupo de seres humanos que alega que a culpa de alguns animais estarem em vias de extinção é dos vegetarianos por comerem a relva toda do planeta. Ou que a culpa do efeito de estufa é de existirem cada vez mais homossexuais. Porque sim.

São raciocínios lógicos feitos por pessoas que ao invés de sinapses, estabelecem ligações através de canos de esgoto. E perante uma arquitectura cerebral destas, nada podemos fazer a não ser anuir e emanar compaixão. E rezar que o karma não seja puta e que a mãe do senhor padre não ouse não acatar as ordens do marido.

Amén.


Sem comentários: