terça-feira, 26 de março de 2013

Dentista #2

Hoje fui ao dentista fazer o resto das escavações em busca de musgo. Desta vez a operação consistiu em fazer finos golpes nas minhas gengivas só naquela de ver se havia algum bicho a hibernar. Posto isto, colocaram-me uns óculos de construtor civil e fiquei na dúvida se a intenção era ficar só com as gengivas tal era a chuva de pozinhos brancos que especulei tratar-se de... dentes. Os meus.


Findado aquilo que bem podia ter sido uma neurocirurgia longa e complexa, iniciamos a estética. Não me branquearam os dentes o que considero um insulto dado que aquilo que paguei poder dar direito a prostituição de luxo durante 7 dias seguidos em hotel de 6 estrelas. Mas acharam por bem "endireitá-los" com a mais moderna e indolor tecnologia: uma pinça aka tenaz para salada. O processo é muito minucioso e requer tamanha perícia: colocar a pinça em ambas as extremidades e "endireitar" o dente com muita força como se o fosse arrancar. Por momentos, achei que fosse colocar uma mão na minha testa e o pé no meu peito para facilitar as leis da força Física. Mas não foi preciso porque rapidamente o sr. conseguiu terminar a sua obra de arte nos meus incisivos.


Estou portanto muito parecido à Madonna. Mas sem as peles de velha.


Making of deste post:


Enquanto tentava satisfazer a minha sede de procura pelo nome técnico da pinça utilizada, o site conceituado no mundo da língua portuguesa forneceu-me gratuitamente, um conjunto de informações adicionais úteis interessantes:


Aprendi que pinça rima com sarja, com gosma e com lepra. E de repente a poesia está acessível a todos e as possibilidades são infinitas agora que cona pode rimar com Australopithecus.

Ou então quem fez este site é surdo que nem uma porta... porta que rima com monga... monga que rima com alfaces... alfaces que rima com bacalhau à gomes de Sá... Segurem-me senão vou ali escrever sonetos que eu agora fiquei cheio de ideias!

2 comentários:

Rosa Metalizado disse...

Cada vez gosto mais dos teus posts. :)
Isso do dentista parece uma coisa extremamente dolorosa, eu cá não queria disso.

_NadyuskA_ disse...

Oh God... juro que a 2ª parte do post com as sugestões de palavras que rimassem com pinça quase me levaram a rebolar no chão!! Muito bom mesmo. ;)