quarta-feira, 22 de agosto de 2012

O que é que me sabem dizer do Continente ou do Jumbo?

Ainda sou da altura em que o Pingo Doce não valia um peidinho. Não havia nada que o diferenciasse do supermercado da Tia Chica da esquina a não ser o preço exorbitante por produtos que havia em todo o lado. Mas também, quanto a isso, só me meteram o dedo no cu uma vez. Risquei o Pingo Doce da minha lista.

Passados alguns anos regressaram com nova imagem, novos supermercados, novos produtos e uma nova música que dava cefaleias de Janeiro a Janeiro. Já todos iam ao Pingo Doce e eu ainda estava de nariz torcido até que cedi, que eu sou puta fácil, e não me arrependi até hoje.

Agora, após terem levado uma multa de 30 mil euros por terem transformado os seus supermercados em campos de guerra, resolveram adoptar medidas de poupança na ordem dos 5 milhões de euros anuais, isto é, proibir a utilização do multibanco para compras inferiores a 20 euros.

Ora, eu sei que o Estado Português passa a vida a ir-nos ao cu, mas não é por isso que me podem confundir com uma puta que anda sempre com notas amachucadas entre as tetas. E também não pensem que se precisar de comprar uma coisa qualquer a correr, que vou desmarcar a minha agenda toda e, ´"ah, já que cá estou, vou fazer as compras do mês".
Foi bom enquanto durou mas tal como nas fodas mal dadas, tudo acaba felizmente.

Muita saudinha.

P.S. Se forem abaixo entretanto não se esqueçam de ressuscitar com um jingle tão bom como o anterior. Pode ser: Venha ao Pingo Doce de Janeiro a Janeiro, vamos ao cu a todos mesmo quem não é paneleiro...

11 comentários:

Anónimo disse...

Bom, não me identificando vou fazer o meu comentário.

Num contexto difícil como o actual, a Auchan (JUMBO e Pão de Açucar) procura garantir o poder de compra e a qualidade do consumo dos nossos Clientes.

Ao longo dos últimos anos, a aposta na redução dos preços dos produtos, o lançamento de novos produtos de marca Auchan; a criação da secção com produtos a granel em várias lojas, a abertura de mais espaços saúde e bem-estar, fEz com que aumentássemos o número de Clientes e de produtos vendidos e assim, continuarmos a criar novos postos de trabalho.

A nossa responsabilidade reflecte-se também na nossa relação com as diversas partes interessadas: quer seja através da política de relacionamento com os fornecedores, quer seja através das nossas políticas e sistemas de gestão ambiental e de responsabilidade social.

Em 2011, o Grupo Auchan fez 50 anos de existência no mundo. Neste momento, em 12 países, o Grupo Auchan assume um papel importante na vida social e económica de cada nação. Há poucas empresas no Mundo com um percurso deste nível, com estabilidade e de forma duradoura, garantindo sempre o envolvimento e partilha com todos os que contribuem para o seu sucesso, a começar nos seus colaboradores que podem ser Accionistas da sua empresa e participar na realização da sua Visão.

O valor de um progresso partilhado, assente na confiança, em Homens e Mulheres que fazem o comércio, sempre orientados para servir o Cliente, faz-nos acreditar no futuro.

Jumbo e Pão de Açucar, tudo para o ver feliz.

H


susana b. disse...

Bom, é melhor nao te afeiçoares a auchan...lol

http://economia.publico.pt/Noticia/auchan-admite-vir-a-limitar-pagamentos-com-cartao-se-taxas-nao-baixarem--1559902



Vandal disse...

Bem, realmente vocês em Portugal estão lindos estão...
Ao anónimo do comentário acima (anónimo que assina com H de homo) não vou contar a historia da companhia desde o tempo dos dinossauros... até porque não a sei...
O que sei é que quando estou aí de ferias e vou ao Pingo Doce a conveniência de pagar com multibanco é enorme. Como turista, sou cobrado bastante por cada vez que tiro dinheiro das caixas multibanco, porque tenho cartão Inglês. Andar com dinheiro no bolso é um aborrecimento total, e não há necessidade quando se tem um cartão com acesso ás nossas moedinhas. Ja agora, passa-se a necessidade de um banco, e voltamos a deixar o dinheiro debaixo do colchão !
Para mim acabou o pingo doce...agora, se eles realmente tiverem aquela promoção de ir ao cu, ah entao vou tirar cartão de cliente ! E vou fazer fila... ou bicha... sei lá, qualquer coisa. I love a supermarket offer !
xVandalx

Sara disse...

E parece que a restauração tb. Mas vai arranjar um sistema junto com a PT, de pagto por telm!

Anónimo disse...

Parece que tens o chefe de marketing do Jumbo como fã.

O Pingo Doce e o Jumbo são os meus lugares de compra preferidos, pela qualidade e organização. A notícia deixa-me o mesmo amargo de boca. Acho o mínimo de 20 euros para cartão um exagero. Compreenderia os 5 euros. Sinceramente não sei porque ainda existe o dinheiro vivo, quando temos o cómodo dinheiro eletrónico. Deve ser uma milenar mania de posse qualquer.

perdi a cabeça disse...

Gosto muito pouco que me tentem controlar, e no que diz respeito a gestão das minhas finanças, ui ... Fico fula, por isso Pingo Doce já eras ... Continuo fiel ao Continente, mas se dividirem fazer o mesmo, também lhes dou um chuto no cu e passo a fazer as compras na loja da esquina!

Anónimo disse...

Alex, informo que o Auchan respondeu para apenas pressionar a SIBS, pois esta decidiu aumentar ainda mais as taxas de pagamento. Não consigo dar a certeza sobre o motivo pelo que o pingo doce lançou o boato mas vamos ver quem vai concretizar. :)

bratwurst disse...

H: pensava que a vossa estratégia não passava pela publicidade :P

XL disse...

Boa Schnoof, junta-te ao ateaoscem. Boicote ao Pingo Doce!!!

Anónimo disse...

"et voilà" Não passa pela publicidade com custos... à borla passa bem! ;)

Sérgio disse...

Meu amigo, antes de entrares no supermercado vais ao multibanco e levantas 10 ou 20 euros. Custa assim tanto? Esse comodismos tb contribuíram para a crise que estamos a viver.