quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Descobertas Científicas

Amanhã vou receber o presente do século: um fungo. Não é pé de atleta que esse já cá canta latente, nem é candidíase porque não tenho uma vagina a fazer de charco.

Segundo a ofertora, trata-se de um aglomerado fúngico em forma de couve-flor que transforma leite em iogurte. Deixa-se a "plantinha" num frasco com leite e 24 horas depois, voilá: Danone.

Estive a googlar a dita "planta do iogurte" não fosse estarem a pregar-me uma tanga do caraças, e aparentemente aquilo é uma família de Lactobacillus de todas as espécies. A função dessas amigas é a de digerir o leite e cagá-lo 24 horas depois, sob uma consistência de meita coalhada para que depois eu possa saborear a iguaria. Com açúcar, com frutas, com cereais ou p'la sanita abaixo, aquilo supostamente fará da minha cozinha, a cave da Leiteira.

Se sexta-feira o título do post for "Caganeira", escusam de fazer scroll down que já saberão do que se trata.

2 comentários:

XL disse...

quero ver isso...

ruizo disse...

Já tive por duas vezes um fungo desses. E por duas vezes deitei-o fora. Isso é tudo muito bonito mas é preciso querer comer iogurte todos os dias e, além disso, não se importar com o facto de saber exactamente como uma das coisas que mais se gosta é feita. Aquela couve-flor ranhosa! Fin bref.