domingo, 11 de setembro de 2011

A minha amiga do peito

Alba minha querida, puxaste a cara para cima e o resto?
Olha que lixas as artroses dos joelhos com esses trambolhos sempre a bater lá.
É que se estás a usar um soutien cai cai, cais tu e caem elas.
E depois no casamento em vez de tropeçares no vestido fazes uma mamografia com os sapatos.

2 comentários:

Filipe Gouveia de Freitas disse...

Doña María del Rosario Cayetana Alfonsa Victoria Eugenia Francisca Fitz-James Stuart y de Silva, 18ª Duquesa de Alba de Tormes,14 vezes Grande de Espanha (mais do que o Rei, que por isso se curva perante ela), está no Guinness como a pessoa que detém mais títulos de nobreza oficialmente reconhecidos por um Estado soberano (59). Os sites de genealogia dizem que nasceu a 28 de Março de 1926, mas devem estar todos enaganados. Cayetana nasceu lá no distante Século XIII. Se tem 59 títulos é porque os foi coleccionando a todos ao longo dos séculos. É mais velha que a sua própria Espanha Natal e nós historidores sabemos muito bem que foi a madrinha de baptismo de Isabel, a Católica, corria o ano de 1451. Passou por Portugal em 1596, quando isto era tudo um país unido pelos Filipes. Foi grande adepta 1º da revolução científica, depois da revolução industrial sendo uma conhecida mecenas da medicina, nomeadamente no campo da cirurgia plástica. É mesmo, segundo alguns médicos, a prova de que a cirurgia plástica mais do que matar plastifica. Foi na sua juventude (vivida entre os séculos XIV e XVI)considerada uma das mulheres mais elegantes de Espanha, mas parece que depois disso não se soube habituar às novas tendências. Casará pela terceira vez em Outubro deste ano que apesar de antiga ela é moça séria.

Contudo, fica a prova de quem em tempos teve o ar da sua graça lá no tempo da Renascença quando as coroas eram o grito da moda.

http://www.geneall.net/H/per_page.php?id=41076

Rachelet disse...

Tenho estado a correr o teu blogue de fio a pavio, mas tive de parar aqui para te dizer:

com este post, larguei umas 3 gotinhas. Ainda bem que estou com as medidas de minimização menstruais (aka: penso) ou teria de ir fazer a cama de lavado.

Bem hajas!