terça-feira, 6 de setembro de 2011

A Minha Amiga Dinona Cona

Eu prometi há muito tempo atrás, aos meus 3 leitores na altura, que um dia contaria a história da minha amiga Dinona Cona. Dinona porque ela chama-se Alexandrina e Dinona é mais sonante. Cona, porque ela tem uma.
Ora, Dinona foi sempre uma inspiração durante toda a minha época de faculdade. Entregou-me desde cedo a sua amizade, nunca me entregou o sobrenome e foi desde cedo uma fonte de inspiração. Era dona da maturidade que eu nunca tive, era dona da inteligência que eu tanto me esforçava por equiparar e, para o que importa no contexto, dona de uma capacidade de escrita inigualável.
Na altura, eu escrevia para o jornal da faculdade. Tinha a minha crónica de escárnio e mal-dizer e Dinona editava. Esta tarefa dava-lhe algum trabalho, uma vez que eu dava pontapés na língua portuguesa como aquelas moçoilas lá de Benfica.
Mas graças a ela, agora escrevo um bocadinho mais bem. O suficiente para escrever um blog passível de ser lido.
Este é o respeito que tenho e devo por Miss Cona.

Certo dia, em jeito de agradecimento pela inspiração, resolvi dar um jeitinho à sua vida amorosa:

Dinona andava embeiçada por um moço de porte atlético.
Dinona queria que o membro tumescente do moço a penetrasse de forma rítmica e apaixonante, como qualquer jovem ávida leitor dos romances Harlequin.
Dinona e Moço estavam há uns tempos a trocar tímidas indirectas por SMS, sem nunca se descaírem nas suas intenções mais óbvias.
Schnoof agarra no telemóvel de Dinona e, descontraidamente, quebra o gelo com o seguinte sms: "Cá na escola chamam-me Dinona Cona".
Schnoof devolve telemóvel a Dinona e conta-lhe o sucedido.
Dinona ri-se com tal parvoíce, imaginando a catástrofe que seria se isso realmente tivesse acontecido.
Schnoof cala-se e percebe que fez merda.
Dinona recebe sms a questionar o porquê de tal nickname.

E assim terminou a amizade entre Schnoof e DC... durante 6 horas.

Beijos, lembrei-me de ti amiga!

P.S. Sim, Dinona acabou por comer Moço... em minha casa.

5 comentários:

Laura disse...

Ahhhahhhahhh! Com amigos destes...

et voilà disse...

esqueceste-te do pormenor que Dinona Cona abriu uma loja de trapos elegantes em Conney Island: Dinona Von Cona

Pink World Fabuloutin disse...

A amizade é uma coisa tão bonita!!! :))

Schnoof disse...

Vê lá se não queres levar com uma também...

dinona disse...

Mas que raio Schnoof!!!
Andava eu a auto-pesquisar-me e vim ter a este teu post e acabei por conhecer o teu blog LOL que trauma!