quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Um dia de anos

Hoje fiquei de folga. Porque eu mereço. Anda meio mundo a papar subsídios de desemprego, reinserção social, gravidez, aleitamento, saúde mental precária, verrugas genitais para no fim do mês ainda dar-lhes mais 3,5% do que ganho por justiça e ia eu trabalhar no meu aniversário enquanto tudo relaxa? Não. O meu sentido de enrabanço solidariedade tem limites.

Acordei cedinho... fui fazer uma massagem que tinha comprado pela Groupon há uns meses atrás. Valeu-me pela vida... e eram só mãos, ao contrário da massagem marroquina que eu fiz há uns tempos atrás que incluía a barriga suada da gorda nas minhas costas.

Almocei. Ao sol. Sozinho e em paz enquanto recebia as mensagens de toda a gente e mais alguma no meu feicebuque... Acho que há lá pessoas que nem sabem o meu segundo nome, mas tudo bem. É um gesto bonito.
Vim para casa lavar os óleos que isto de ter humidades a entranhar no rego enquanto se conduz, tem que se lhe diga.

E aqui estou, ainda com meio dia pela frente:
Tenho de ir ao mecânico despedir-me oficialmente do meu popó que morreu há dias derivada a uma "gripe" do motor. Ainda dizem que a gripe não mata. Foram momentos muito felizes, eu e o meu popó. Muitas histórias guardam aqueles bancos de trás e muitos fantasmas também porque, segundo o ex-dono, aqueles bancos foram palco de inúmeros filmes porno.
Fui feliz contigo meu popó. Sempre cheio de personalidade, só fazias o que querias e agora decidiste morrer sem dar cavaco a ninguém. Que Deus te tenha. Hás-de ser a Rainha da Sucata.

De seguida vou lanchar com uma amiga que passará a ser "ex" a partir de hoje porque vai baldar-se ao meu jantar. Não é a Desocupada, não é a Badalhoca, não é a Cabeça Perdida... chamemos-lhe apenas VACA.

Depois vou fingir que sei dançar ali à Academia, tentar infiltrar-me no meio daqueles putos todos com ar de Kanye West enquanto fico ali a tentar sair do meu registo de Taylor Swift.

Finalmente venho preparar-me para o jantar. Jantar de Ânus. Tem a sua piada até certo ponto... até começarem a olhar todos para nós tipo "sopra", "parabens", "faz discurso", "corta o bolo" etc. etc. O que vale é que é tudo gente badalhoca que depois de oferecer uns copos, anda tudo ali a dançar e a fazer figuras ridículas que, visto de fora, parece uma adoração a uma seita qualquer em que anda tudo possuído pelo demo. 
Enfim, é bom fazer ânus.






Sem comentários: