quarta-feira, 2 de março de 2011

Toma lá morangos

A coisa que mais odeio em passear o meu cão nem é a dose de paciência que uma pessoa tem que ter para levantar o rabo do sofá. Não. A verdadeira tormenta passa por cruzar-me com a chata da vizinha que tem uma cadela felpuda e feia como tudo e que insiste em dizer que é parecida com o meu cão. E eu a aturá-la.
E ontem mais uma vez, a história repete-se. E foda-se que lá está o raio da mulher a passear a cadela horrorosa à mesma hora que eu. E eu penso: puta de pontaria. Mas os deuses desta vez andavam por aí. Ora que mais uma vez a chata decide tentar "ameigar" os dois cães. O meu cão que tem bom gosto, só lhe apetece arrancar a beiça da feiosa à dentada. Ela acha que é brincadeira. E vai nisto que a senhora insiste, e eu à seca com coisas mais importantes para fazer do que ficar ali em conversa de circunstância... até que por fim as trelas enrolam-se-lhe entre as pernas obrigando a senhora a cair de cu na calçada, qual terramento de séc. XVIII. Eu divertido ainda estendi a mão, ao que a senhora tenta levantar-se caindo outra vez, desta em cima da outra "nalga". 
E agora, já aprendeu a sua lição minha senhora, ou ainda me vai chagar a paciência mais vezes? Só duques...

Sem comentários: