segunda-feira, 7 de março de 2011

Que Deus me abençoe

Às videntes costumam perguntar-lhes como é que conseguem prever o futuro ao que estas respondem ser um dom com que foram abençoadas.
Pois a mim calhou-me um dom muito melhor: o de adivinhar a chegada da Primavera. É o espirrar de 5 em 5 segundos durante dias a fio (porque se fosse só um dia podia alguem ainda não ter percebido), é o gastar rolos de papel higiénico aos montes como se estivesse com uma grande caganeira, é o andar por aí de olhos encarnados e lacrimejantes como se tivesse tido o maior desgosto de amor da minha vida (anualmente...).
Portanto é oficial: a Primavera vem aí. Estou um caco e tão feliz por carregar este dom às costas, qual Jesus Cristo enviado à Terra. E como felizardo que sou, a Mãe Natureza não podia limitar-se a marcar o evento no calendário ou deixar o trabalho às meninas descascadas da Meteorologia. Não. Tinha que anunciar com uma festa cigana de vários dias, com toda a pompa e circunstância; um festival explosivo de ranho e lágrimas. Local: O meu corpo.

Sem comentários: