quinta-feira, 17 de março de 2011

Mais uma grande... Boda

Finalmente uma notícia sobre riqueza e prosperidade que eu já estou farto da política deste país que teima em por Portugal em balança com a Etiópia.
Parece que o Reino Unido vai gastar mais uns milhõezinhos num casamento real que, confessem, já tinham saudades. Mas com cortes que os tempos não estão para gastos supérfluos: a modesta lista de convidados foi reduzida para 1900 para dar o exemplo de que a monarquia também sofre. Por pouco não havia cuorum para a boda.
O mais estranho é que aparentemente está tudo muito feliz lá para as Bretanhas e que esta coisa do casamento traz muito turismo, e muito dinheiro a entrar na compra de copinhos e pratinhos com as fuças do casal real para abençoar o café da manhã.
Cá em Portugal é que não houve disso, cambada de ingratos. Tanto que a monarquia faz por este país, e ninguem saiu à rua para festejar o casamento daquelas duas estampas nacionais lá em Bragança. Quem é que não gostaria de comprar um souvenir com aquelas duas caritas a dizer "Bom Dia" ou a figurarem na capa da Max Men?

Sem comentários: