sexta-feira, 18 de março de 2011

Foi legalizada a putice.

Se há uma coisa que admiro em José Sócrates é a capacidade deste andar por aí orgulhosamente de cabeça erguida, sujeitando-se a levar um tiro a qualquer momento, ao bom estilo da família Kennedy. Só que desta vez estou do lado do assassino. E se estiver presente no local do homicídio, quando me solicitarem testemunho alego "areia no olho" e ainda escrevo uma carta ao Vaticano a pedir a beatificação do homicida.
O senhor já percebeu que daquela cadeira vai saltar para dar lugar a outros provavelmente piores, mas que já percebeu que vai saltar, já. Primeiro a história do golfe sem qualquer vergonha na cara. Agora vem a história das rendas. 
Então não é que finalmente os senhorios vão poder expulsar das SUAS CASAS pessoas que acham por bem não pagar a renda, mesmo que seja de dez euros, que nem dá para substituir lâmpadas. Mas, como todas as boas leis deste país, há excepções:

"os inquilinos com dificuldades financeiras podem pedir ao tribunal o adiamento do despejo por dez meses. Esta excepção aplica-se a:
- Beneficiários de prestações sociais, como complemento solidário para idosos;
- Inquilinos que estejam a receber o subsídio de desemprego ou estejam inscritos em centro de emprego, desde que verificada a condição de recursos;

- Inquilinos recém-divorciados se a renda apresentar uma taxa de esforço elevadas.”

Poupavam papel ao Diário da República, que já vai longo, se escrevessem apenas, "quem não quiser pagar, não precisa de pagar". E continuava tudo como dantes: meio mundo a enrabar, e outro meio mundo sem dinheiro p'ra vaselina.

1 comentário:

oxini disse...

Enfim' mas o pior é que s houver novas eleições provavelmente ele vai ser eleito novamente'