sábado, 8 de janeiro de 2011

Carlos "Castro"

Passo a citar a notícia mais horrível que tenho ouvido nos últimos tempos:

O modelo português Renato Seabra, alegado autor do homicídio de Carlos Castro, ocorrido na noite de sexta-feira, foi detido pela polícia em Nova Iorque, informou um amigo próximo do jornalista.
“Por volta da 11:00 horas (de sexta-feira, em Nova Iorque), o Renato deu entrada no Roosevelt Hospital, com cortes nos pulsos, pois tinha tentado matar-se”, disse à Agência Lusa o jornalista Luís Pires, amigo de Carlos Castro, cujo corpo foi encontrado ao final do dia de sexta-feira num quarto do Hotel Intercontinental, em Nova Iorque.
As fotografias do facebook - ele (Renato) tem uma página com dois mil e tal amigos - foram distribuídas profusamente pela polícia em Nova Iorque, tendo sido detido no hospital", acrescentou o amigo, também jornalista, ex-correspondente da SIC nos Estados Unidos.
Segundo o jornalista, a sua filha Mónica Pires foi a primeira pessoa a ver o corpo de Carlos Castro e está a prestar, neste momento, declarações ao procurador da República de Nova Iorque.
“Às sete da tarde (de sexta-feira), a minha filha tinha combinado um jantar com o Carlos Castro no Hotel Intercontinental, em Times Square, em Nova Iorque”, referiu Luís Pires.
De acordo com o jornalista, a sua ex-mulher e a filha cruzaram com Renato Seabra no lobby do hotel e perguntaram pelo colunista português.
“O Carlos já não sai mais do hotel”, foi a resposta do modelo às duas mulheres, acrescentou o jornalista.
Segundo Luís Pires, a sua filha relatou-lhe que Renato Seabra estava com uma atitude muito estranha, parecendo não estar no seu juízo perfeito.
Espantada com a resposta, Mónica Pires pediu para o gerente do hotel verificar o quarto, encontrando Carlos Castro cheio de sangue, com lesões na cabeça e mutilado sexualmente.
“Um quadro dantesco, Carlos tinha graves lesões na cabeça e foi castrado. Fico horrorizado só de pensar nisso”, referiu o amigo do colunista português.
Luís Pires sublinhou que a polícia foi logo acionada e chegou rapidamente ao local e, agora, o quarto e o corpo estão a ser analisados pelos médicos legistas.
“O taxista que levou Renato para o hospital também já foi encontrado e a polícia chegou mesmo a atrasar o voo da Continental para Lisboa (na noite de sexta-feira), antevendo uma possível fuga”, referiu a mesma fonte.
Luís Pires acredita que o motivo do assassínio foi provocado por ciúmes.
O jornalista também informou que os meios de comunicação norte-americanos estão a dar destaque para o assassínio do colunista e jornalista português, inclusive o jornal The New York Times.
Luís Pires disse que Carlos Castro e Renato Seabra foram passar o fim de ano em Nova Iorque e aproveitaram para assistir a algumas peças de teatro, estando a saída do hotel programada para hoje."


Ora independemente dos motivos, há aqui alguem séria e depravadamente doente. E mesmo que seja um crime passional como tanto se comenta (o que já põe por água aqueles comentários medievais d'o paneleiro teve o que merecia, porque aparentemente ambos o eram e não vamos agora mutilar a pila do seabra e enfiá-lo no seu próprio cu, apesar de esse sim o merecer), não há justificação que vá ilibar este caso. Ainda para mais se as leis americanas entrarem em acção, acho que o sr. nunca mais vai ver uma pedra de calçada enquanto for vivo. 
E quanto ao "paneleiro que teve o que merecia", nem vou comentar. Só espero é que o "hetero" nunca veja os seus tomates a serem cortados à facada porque nem sei como vão abster-se de dizer que o "hetero teve o que merecia". Mentecaptos...

4 comentários:

O cozinheiro solitário disse...

Olá a todos os que vão ler este comentário neste blogue ou noutro muito bom como este. Pois é, estou encantado com todos estes posts bem feitos, quase que desenhados. Pois, eu gostava de fazer igual, mas não consigo. O meu dilema agora é cozinhar… A vida é dura e obrigou-me a morar sozinho, e a cozinha não é de todo o meu local favorito. Mas estou a tentar conhecê-la, mas as aventuras têm sido imensas. Fiz um blog humilde para colocá-las em forma de crónica pouco extensas. Gostava muito que todos vocês o visitassem e se possível o seguissem. É que tentar cozinhar e depois não ser ajudado, é algo muita mau.
Cumprimentos a todos!

http://tenhosalfaltamecolher.blogspot.com/

C. disse...

De facto, é realmente doentio dar com certos comentários menos simpáticos dirigidos à orientação sexual de Carlos Castro. Da minha parte, espero que o culpado tenha o que mereça

Joana Rosa disse...

Este senhor cá de cima já fez este mesmo comentário umas 50 vezes em 50 blogs diferentes, chiça...! :)
Quanto ao blog, os meus parabéns. Adorei!
Quanto à notícia em questão...é triste o que aconteceu. Ainda mais triste é o típico portuguezito a dizer "o paneleiro teve o que mereceu". Como se as opções sexuais de alguém pudessem ser a chave da porta do corredor da morte! Tenho pena que os meus conterrâneos pensem desta forma.

Os meus parabéns, de novo!
Um abraço.

Quadrada,
http://cadernodepensamentos.blogs.sapo.pt

Me,myself & I! disse...

Como a (ainda!) piada do momento:
"Chamava-se Carlos Castro...foi castrado".
É um país de imbecis!
Fiz um post acerca disto e foi o único (para já!) em que me insultaram via blogosfera!
Defensoras de Renatos é o que não falta por aí...