domingo, 10 de março de 2013

Moda Lisboa Dia 2: A Colecção Completa, trapinho por trapinho

Hoje como todas as fashion bloggers deste país, deixo-vos aqui o meu relato para que possam começar a estação Outono / Inverno hiper mega estilosas.

Hoje aquilo estava um bocadinho mais composto e o ambiente de pessoas roçava o conceito Trumps meets Circo Chen. Aliás por ser um evento de moda, ir apropriado consiste em escolher a parte de cima de um fato de treino fluorescente antigo, as calças de outro fato de treino fluorescente antigo, sapatos de verniz, óculos de massa e depois ir à cozinha e delirar... vale tudo até chávenas penduradas nas orelhas. E voilá, o dress code ideal. Como a mim ninguém me informou, eu fui com a roupa de lavar o chão. E precisamente por ser um evento de moda, por momentos ia confundindo a farda da mulher da limpeza com uma criação de um estilista qualquer tal era o circo. Mas depois reparei que trazia uma esfregona, e achei que como acessório, já era muito rebuscado.

As duas frases que eu retive nos corredores:

Ruiva p'rá bicha amiga - Eu só tenho dois euros senão íamos ali comprar qualquer coisa.

Grupo de 4 amigas - Se cada uma der 50 cêntimos conseguimos comprar uma caipiroska de café.

Estou cada vez mais convencido que a Moda Lisboa é uma festa de solidariedade para pobres.

Vamos aos desfiles que sei que estão sedentos:

Ricardo Andrez - Lab


Caguei, não fui.

Saymyname.Lab



Eu é mais say my name bitch mas nem para isso levantei o cu da cama.

Aleksandar Protic




E o que choveu ontem à noite? De salientar que enquanto nenhuma das modelos foi reportada como estatelada no meio do chão, eu quase escorreguei na banheira e quem ia ficando sem o focinho era eu.

Os Burgueses . Lab


Aqui já tinha chegado ao recinto mas ao avistar o ajuntamento que se fazia naquele Vaticano para o beija pé, entreguei o passe à minha amiga e fui comer. Tonalidades mais marcantes nesta colecção: cor de salmão com tecidos em preto napa e breves apontamentos verdes. Vim a descobrir mais tarde que a colecção consistia basicamente em napas.

Pedro Pedro



Foi a única foto que tirei porque a colecção consistiu basicamente em animais mortos pendurados de várias espécies e botas Dr. Martens. Depois é só baralhar tudo e voilá... temos colecção. (Menos as botas claro, que essas estavam sempre nos pés).

Alexandra Moura

Tratou-se de um desfile onde as modelos estavam mais mal vestidas que o público. A ver se param quietas para vos mostrar.
Quietas...
Quietas...

Que se foda não tiro mais nenhuma que as anorécticas não param quietas. É a fome. E o facto de estarem mal vestidas também não ajuda. Mas esta ficou bem tirada:


Nuno Baltazar

Foi o único desfile onde percebi finalmente porque é que se vai a um desfile. As modelos tinham ar de quem tinha almoçado qualquer coisa e as roupas estavam dignas de se apresentar a pessoas. Deste não tenho fotos porque como gostei deste, há fotos bem bonitas em centenas de outros blogs.

Ricardo Preto

Apesar de ter gostado do último desfile, nem que se despissem nus que eu ia aguentar mais um minuto ali dentro. Por momentos pensei em deixar os convites em cima de uma mesa até que o meu sonho se tornou realidade:



  Um vagabundo que tinha passado a tarde toda a tentar cravar convites!

Acho que nunca fiz alguém tão feliz e com sorte ainda teve a oportunidade de trocar beijinhos com a Lili Caneças. Eu sou um santo caralho!
Entretanto fui comer sushi.


4 comentários:

Poisoned Apple disse...

Parece ter sido um espectáculo! :) Nunca fui a essa cena, mas deve ser digno de filme.

Xs disse...

Deve ser daquelas coisas que eu simplesmente... não vou!

Bruna disse...

Esqueceste-te de pôr a vírgula à frente de "Eu sou um santo" ou é mesmo asim?

M disse...

Só o teu relato me convenceria a ir à Moda Lisboa!