quinta-feira, 28 de março de 2013

Empreendedorismo

Na época de crise em que Portugal vive (e viverá para sempre) surgem pela internet fora variadíssimas "empresas" com ideias várias para combater a crise. Algumas boas, outras uma merda sem potencial nenhum, mas em geral tentativas de quem não se dava por satisfeito em ficar em casa a esfregar o grelo violentamente com as unhas de gel.

Algumas delas são ideias muito engraçadas, outras obras de grande talento e confesso que a título de hobby, gostaria de fazer qualquer coisa pela vida. Não é que esteja com necessidades, mas gostava de ocupar o tempo com alguma coisa interessante agora que não fodo. E não posso passar as horas a esgalhar que fico sem peles.  Mas a verdade é que não tenho nenhum talento. Não sei fazer bolinhos e caralhinhos, nem artes e costuras. Quer dizer, sei fazer bicos mas não são de croché. E não me parece que abrir uma empresa de broches ao domicílio seja muito digno de se por no facebook agora que aceitei a minha mãe como amiga depois de já a ter bloqueado três vezes.

Se tiverem ideias mesmo boas para ocupar o meu tempo, e sejam pessoas suficientemente estúpidas para partilhar essa ideia, não hesitem em deixar o vosso comentário. Nunca vos esquecerei... a não ser que comece a ganhar dinheiro com a vossa ideia. A partir daí, não me chateiem. 

Entretanto, a título pessoal, decidi começar a fazer iogurtes em casa porque não sei o que fazer a tanta meita. Fui então comprar a iogurteira 19,99 / leite 0,51 / leite em pó 4,59 = 25.09 euros, mais fruta e açúcar para dar início a iogurtes caseiros e "económicos". Depois se não gostar, ofereço aos meus amigos e amigas que até agradecem não ter que andar a chupar horas a fio só para ganhar duas colheres de recheio. 


Meita no frasco. Sem dores na boca, sem doenças e sem perigo de engravidar. Se não comerem o iogurte com a cona claro. Gulosas.





6 comentários:

Anónimo disse...

cantar ;)

La Contessa disse...

Meu querido,

Calha bem que estamos a caminho da Páscoa e eu, que sou super católica, ofereço-me desde já para o imenso sacrifício de provar os seus iogurtes. Tudo pelo bem estar dos meus amigos. :P

Xs disse...

Opah!
A próxima vez que eu fizer iogurtes em casa, espero não me lembrar que tu existes!!

http://ateaoscem.com/as-receitas-da-xs/iogurtes

XL disse...

Não andavas na dança? E umas aulas de guitarra?

Snail disse...

Meita com sabor a fruta? Não me parece. Sou uma mulher tradicional, jovem!

Mata Hari disse...

Essa da meita enfrascada pode ser um bom negócio. Envia a candidatura para os Business Angels, se quiseres eu faço-te uma recomendação...afirmo convictamente que a população deste país, farta de brochar sem resultados visíveis, ficaria aliciada com o produto.
Que achas do nome, Schnoofeita? Schnooferma?