terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Idiossincrasias

Portugal anda a levar no cu nos últimos anos, forte e feio, a seco, sem pedido de autorização prévio e sem direito a um jantar antes. É só assim: enrabado, sem dó nem piedade. Não é bem uma violação, porque nós até consentimos: já retiraram subsídios como quem apalpa um par de mamas, já puseram no desemprego centenas de milhares como quem apalpa o rabo, já retiraram feriados de marco histórico na liberdade de uma nação como quem nos enraba... 
 Mas Carnaval?! Isso é já querer enfiar também as bolas! 

Carnaval??!! Esta tão solene celebração que provém da luta dos nossos antepassados; marchas de patriotismo pela rua acima em jeito de protesto que nós celebrizamos com estrelas autocolantes nas mamas e muitas plumas no cu robusto de manteiga; a dança portuguesa a que chamamos samba, oriundo do folclore e do rancho; a música fado-saudosista que geme nas cordas de uma guitarra e na voz da Amália "olha a cabeleira do Zézé, será que ele é, será que ele é"?

O Carnaval é que não foda-se que isso é um atentado à cultura portuguesa e ao sambódromo da Mealhada que todos os anos desfila os seus mais belos exemplares de mulheres nuas ao frio, que tão bem sambam e que tão esbelta figura ostentam. 

Arranquem-nos a implantação da república após anos de monarquia impiedosa, atirem ao mar a restauração da independência que, com esta crise, mais vale estar preso... mas retirar o Carnaval? É deitar Portugal borda fora, sem identidade; o fim do país como o conhecemos.

1 comentário:

perdi a cabeça disse...

Para mim, um dos melhores post que há escreveste! Uma ironia fantástica, um resumo perfeito da nossa sociedade, que pisa na sua História ... uma sociedade fútil que somos todos nós!