segunda-feira, 4 de julho de 2011

Tenho amigos a mais

Hoje andava todo atarefado a espreitar as fotos da minha amiga que anda por Milfontes a grelhar a pássara, quando *puf* fiquei temporariamente sem perfil. Como é que o facebook, essa aplicação do mundo, com mais seguidores que o Cristianismo, vai abaixo, perguntei eu. Mas depois descobri que tinha sido apenas eu, porque o resto da malta andava a postar freneticamente os acontecimentos loucos dos mais recentes 30 segundos da sua vida.
Ora pois que esperei porque tambem tenho outros afazeres sem ser navegar no facebook. Meia hora depois consegui, mas não sem antes levar com um aviso que dizia apenas que a minha actividade tinha-se tornado irregular dado que tenho muitos amigos no facebook. 
Atarantado ainda pensei que um hacker se tivesse apoderado do meu perfil para convidar toda a população chinesa para ser minha amiga. Mas não, tudo na mesma: 200 amigos.
200 caralhos de muitos amigos.
Ora eu agradeço muito a preocupação ao facebook para com o perigo de saturar a minha vida social, especialmente tendo em conta que há pessoas com 3000. Também gabo a programação que está por detrás do site que permite individualizar e achar que, por eu ser um ser anti-social, 200 amigos já é fruta a mais.
Mas não se preocupem a sério: metade dos perfis foram inventados por mim com fotos de gente gira para que a minha mãe não se preocupasse com o meu isolamento social. Resta-me escrever uma carta ao facebook a dizer que ultimamente tenho sorrido mais e tenho sido uma melhor pessoa e mais simpático, que é p'ra ver se me aumentam o plafond para 250.

Sem comentários: