segunda-feira, 27 de junho de 2011

O Casamento da minha irmã

Ontem recebi o convite para apadrinhar o casamento da minha irmã. A minha reacção ao telefone foi "...ahhh". Consegui disfarçar tão bem que a minha irmã agradeceu do fundo do coração o entusiasmo. Não que eu não esteja feliz pelo casal, mas o encontro com TODA a família provoca-me sérias angústias. Vou ter que emborcar muito álcool para conseguir reagir ao questionário do "Então e tu?", "A tua irmã casou-se primeiro que tu" e etc. etc.
E a minha resposta vai ter de oscilar entre o sorriso amarelo e o pois é. A minha mãe bem me diz para cagar e andar que eu só tenho que dar satisfações a mim próprio... exacto mãe, acho que vou seguir o teu exemplo e vou mandar a minha tia-avó "p'rá puta que lhe pariu" ou os meus tios irem apanhar no ilhó que é também a moda a que eu aderi nestes últimos tempos.
Ao que a minha irmã solucionou de imediato com o "o marido está convidado". Ora pois, que a moça sempre teve olho para solucionar os problemas. Pois não é que não há nada mais simples que apresentar à brigada do reumático, o meu mais que tudo de 6 anos. Acho que o tema que a minha irmã está para instaurar chama-se "Um Casamento e Quatro Funerais" após os enfartes e os abanares das cuscas do "eu sempre soube..."
Ou isso ou eu não me responsabilizo pelo meu discurso após 15 gins tónicos, sobre os pormenores sórdidos de viver com a minha irmã. Conhecendo-me como ela me conhece, eu acho que convidar-me para padrinho foi um pequeno momento de loucura da qual ela jamais se irá recuperar nos anos vindouros.

4 comentários:

Anónimo disse...

Descobri esta chafarica hoje... e embora tenha de me levantar às 5:30h não me contive e li tudo de uma enfiada até ao dia dos namorados... gosto. :)
Xana

Cláudia disse...

E é nestes momentos que, mesmo sendo agnóstica, me apraz dizer:

God bless the alcohol.

Meia Noite e Um Quarto disse...

Há 3 semanas foi o casamento da minha e tive a mesma função.

O fofo por acaso teve que trabalhar naquele dia, mas se fosse comigo não havia problema, é o que faz ter uma irmã prática que não quis encher a pança a ninguém, pegou no dinheiro e foi numas férias de sonho.

Anónimo disse...

Acho este blog absolutamente delicioso! =))