sábado, 8 de janeiro de 2011

Carlos "Castro"

Passo a citar a notícia mais horrível que tenho ouvido nos últimos tempos:

O modelo português Renato Seabra, alegado autor do homicídio de Carlos Castro, ocorrido na noite de sexta-feira, foi detido pela polícia em Nova Iorque, informou um amigo próximo do jornalista.
“Por volta da 11:00 horas (de sexta-feira, em Nova Iorque), o Renato deu entrada no Roosevelt Hospital, com cortes nos pulsos, pois tinha tentado matar-se”, disse à Agência Lusa o jornalista Luís Pires, amigo de Carlos Castro, cujo corpo foi encontrado ao final do dia de sexta-feira num quarto do Hotel Intercontinental, em Nova Iorque.
As fotografias do facebook - ele (Renato) tem uma página com dois mil e tal amigos - foram distribuídas profusamente pela polícia em Nova Iorque, tendo sido detido no hospital", acrescentou o amigo, também jornalista, ex-correspondente da SIC nos Estados Unidos.
Segundo o jornalista, a sua filha Mónica Pires foi a primeira pessoa a ver o corpo de Carlos Castro e está a prestar, neste momento, declarações ao procurador da República de Nova Iorque.
“Às sete da tarde (de sexta-feira), a minha filha tinha combinado um jantar com o Carlos Castro no Hotel Intercontinental, em Times Square, em Nova Iorque”, referiu Luís Pires.
De acordo com o jornalista, a sua ex-mulher e a filha cruzaram com Renato Seabra no lobby do hotel e perguntaram pelo colunista português.
“O Carlos já não sai mais do hotel”, foi a resposta do modelo às duas mulheres, acrescentou o jornalista.
Segundo Luís Pires, a sua filha relatou-lhe que Renato Seabra estava com uma atitude muito estranha, parecendo não estar no seu juízo perfeito.
Espantada com a resposta, Mónica Pires pediu para o gerente do hotel verificar o quarto, encontrando Carlos Castro cheio de sangue, com lesões na cabeça e mutilado sexualmente.
“Um quadro dantesco, Carlos tinha graves lesões na cabeça e foi castrado. Fico horrorizado só de pensar nisso”, referiu o amigo do colunista português.
Luís Pires sublinhou que a polícia foi logo acionada e chegou rapidamente ao local e, agora, o quarto e o corpo estão a ser analisados pelos médicos legistas.
“O taxista que levou Renato para o hospital também já foi encontrado e a polícia chegou mesmo a atrasar o voo da Continental para Lisboa (na noite de sexta-feira), antevendo uma possível fuga”, referiu a mesma fonte.
Luís Pires acredita que o motivo do assassínio foi provocado por ciúmes.
O jornalista também informou que os meios de comunicação norte-americanos estão a dar destaque para o assassínio do colunista e jornalista português, inclusive o jornal The New York Times.
Luís Pires disse que Carlos Castro e Renato Seabra foram passar o fim de ano em Nova Iorque e aproveitaram para assistir a algumas peças de teatro, estando a saída do hotel programada para hoje."


Ora independemente dos motivos, há aqui alguem séria e depravadamente doente. E mesmo que seja um crime passional como tanto se comenta (o que já põe por água aqueles comentários medievais d'o paneleiro teve o que merecia, porque aparentemente ambos o eram e não vamos agora mutilar a pila do seabra e enfiá-lo no seu próprio cu, apesar de esse sim o merecer), não há justificação que vá ilibar este caso. Ainda para mais se as leis americanas entrarem em acção, acho que o sr. nunca mais vai ver uma pedra de calçada enquanto for vivo. 
E quanto ao "paneleiro que teve o que merecia", nem vou comentar. Só espero é que o "hetero" nunca veja os seus tomates a serem cortados à facada porque nem sei como vão abster-se de dizer que o "hetero teve o que merecia". Mentecaptos...

3 comentários:

C. disse...

De facto, é realmente doentio dar com certos comentários menos simpáticos dirigidos à orientação sexual de Carlos Castro. Da minha parte, espero que o culpado tenha o que mereça

Joana Rosa disse...

Este senhor cá de cima já fez este mesmo comentário umas 50 vezes em 50 blogs diferentes, chiça...! :)
Quanto ao blog, os meus parabéns. Adorei!
Quanto à notícia em questão...é triste o que aconteceu. Ainda mais triste é o típico portuguezito a dizer "o paneleiro teve o que mereceu". Como se as opções sexuais de alguém pudessem ser a chave da porta do corredor da morte! Tenho pena que os meus conterrâneos pensem desta forma.

Os meus parabéns, de novo!
Um abraço.

Quadrada,
http://cadernodepensamentos.blogs.sapo.pt

Me,myself & I! disse...

Como a (ainda!) piada do momento:
"Chamava-se Carlos Castro...foi castrado".
É um país de imbecis!
Fiz um post acerca disto e foi o único (para já!) em que me insultaram via blogosfera!
Defensoras de Renatos é o que não falta por aí...